+5519 996508449

BIOGRAFIA
O pintor, desenhista e muralista Ks Green (Carlos César Assis Santos) vem ganhando reconhecimento com suas obras incorporando cores fortes e vibrantes, ao mesmo tempo em que mescla referências a movimentos artísticos como o fauvismo, o impressionismo, o expressionismo, o modernismo e a pop art. Nasceu em 27 de setembro de 1988 na cidade de Espinosa, norte do estado de Minas Gerais, onde passou a infância. Filho de pedreiro e dona de casa, iniciou os seus estudos na escola pública municipal Doutor José Esteves na freguesia de Sussuarana. Desde criança sempre gostou de desenhar e pintar, mesmo sem conhecimentos ou recursos.
No ensino fundamental, ele tinha pouco conhecimento do que era a arte em si. Aos 13 anos, ele desenhava personagens de quadrinhos e mangás. Ganhou destaque entre os colegas do ensino médio, onde estudou na escola estadual Armando Falcone, por ser capaz de criar e reproduzir projetos artísticos.
Devido às precárias condições de trabalho e à seca em sua terra natal, sua família acabou se mudando para a cidade de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, no início dos anos 2000, onde ele reside atualmente.
Aos 15 anos começou a pintar murais e grafites, que se tornaram seu caminho para o mundo do hip hop, onde foi B-Boy integrante de um pequeno grupo de rap, onde participou de batalhas de rap e dança na região de Campinas. Em 2006 começou a trabalhar em uma cervejaria onde desempenhou diversas funções até 2017, quando aos 23 anos tornou-se pai de um menino. Aos 28 anos formou-se técnico em mecânica e atualmente trabalha em uma empresa de paisagismo e lagos ornamentais quando não está pintando.
Suas pinturas exclusivas retratam cenas da vida urbana e da cultura pop com cores e texturas destacadas. Sua pincelada às vezes é suave, às vezes agressiva e adiciona profundidade e movimento ao seu trabalho. Quando questionado sobre como se sentia em relação à sua arte, ele afirmou "Minha arte é como o meu país, tem muita diversidade, muitas etnias e muitas cores." "Às vezes paro, observo e admiro por horas como o trabalho está se desenvolvendo."
Embora seja muito sociável, ele prefere pintar sozinho enquanto ouve música, bebendo vinho ou cerveja.

